Pricila Riciardi

A vida saudável não faz parte somente do meu currículo, mas da minha vida, e por isso o compartilho neste espaço e quero levá-lo até você. Minha relação com a alimentação e saúde não foi sempre flores.

Na infância escutava palavras de incentivo da minha mãe pra comer isso ou aqui por que era bom pros olhos, pra ficar inteligente e tudo mais. Minha alimentação era saudável, mas na época eu era uma formiga. Trocava a sobremesa por um almoço fácil.

Comecei a ler mais sobre alimentação por questões estéticas de menina (queria receitinhas pro cabelo, pra pele) e iniciei minhas próprias mudanças “radicais” como deixar de tomar refrigerante aos 12 anos de idade e fazer algumas escolhas diferente da família. Comecei a me aventurar na cozinha, criando receitas mais saudáveis e milagrosas (que geralmente ficavam horríveis, rsrs). Me divertia vendo programas sobre alimentação e me emocionava vendo o globo repórter (ainda existe?) com aquelas pesquisas de que os alimentos curavam.

Ao mesmo tempo, passava por um desconforto que durou muitos anos. Eu sofria diariamente de coisas “estranhas” que nenhum médico conseguia me ajudar – tinha dores de cabeças diárias de literalmente chorar, um intestino preso horrível que me deixava irritada e com a barriga sempre estufada, dores no corpo sem um lugar específico, barulhos estranhos na cabeça, um cansaço e sensação de tonturas frequentes. E tudo isso comendo uma dieta teoricamente saudável !

Depois de uns anos, chegou a época do vestibular e minha decisão foi uma só. Eu queria fazer nutrição em uma universidade a 3000km de casa. A tentativa foi única e com muita fé! E deu certo!

 

Passei na UFSC me envolvi em atividades e estágios desde o primeiro semestre. Estava muito feliz com tudo aquilo! Minha alimentação mudou e estava deixando do vício dos doces, e alguns dos incômodos passaram, porém não todos.

Com o passar dos anos na faculdade fui ficando um tanto frustrada. A nutrição terapêutica que tanto buscava não existia no currículo, em troca, dietas hospitalares e cálculos chatos. Em 2005 fui na minha primeira palestra sobre nutrição funcional e as esperanças ressurgiram. Existiam pessoas falando sobre o que buscava. Em 2007 passei um ano estudando nutrição no Canadá e muita coisa mudou.

Quebrei vários paradigmas sobre o que é ou não saudável, fiz aulas do mestrado, participei de pesquisas e voltei renovada. Logo comecei minhas pós graduações – Nutrição clínica Funcional, Coaching pela IBC, Fitoterapia integrativa, Nutrição Funcional esportiva – continuei com os cursos e me aprofundei cada vez mais nos estudos de livros e artigos por conta própria

Por todos esses anos, meu corpo sempre foi meu maior laboratório.

De todos aqueles incômodos que tinha na infância, que hoje entendo muito bem as causas, de uma doença auto imune que desenvolvi no final da faculdade, de desregulações hormonais que tive um pouco mais tarde. Tudo foi sendo entendido, revisto e cuidado.

Os paradigmas e conceitos nutricionais foram se transformando, se individualizando, se integrando com outros olhares. Passei a entender que a nutrição é única e não é só o alimento. Fui me aperfeiçoando no que chamo de auto conhecimento nutricional.

Contei tudo isso à você para explicar porque meu trabalho hoje com as pessoas é guiado por compreendê-las como seres únicos e ajudá-las a se conhecerem melhor, entenderem seu próprio corpo e como cada alimento se relaciona com ele.

Meu objetivo maior é fazer você se sentir bem e disposto como talvez nunca tenha se sentido.

Clipping

Copyright © 2018 Priscila Riciardi | Todos os direitos reservados | Design by Studio Createam

Se inscreva abaixo para participar da minha lista de email.

Em caso de dúvidas, nos escreva no e-mail pririciardi@gmail.com 

Obrigada por se inscrever

Quero receber meu ebook Boa Digestão

Quero receber meu ebook
Boa Digestão

Todo ritual de beleza e cura começa por uma boa limpeza do corpo.

Não estamos falando de sucos detox, mas da garantia de uma boa digestão! Independente do que está buscando, esse é o primeiro passo que precisa dar para regular sua saúde!

O Ebook foi enviado no email cadastrado

Preencha com seus dados para receber mais informações

As informações sobre agendamento foram enviados por email