O milagroso suco de beterraba

Capaz de melhorar o desempenho de atletas, o desempenho sexual masculino e reduzir a pressão arterial.

A beterraba tem a capacidade de melhorar a perfusão sanguínea, isto é, dilatar os vasos sanguíneos e fazer com que o sangue flua com mais facilidade pelo nosso corpo. Com isso, ela pode atuar na melhora do desempenho em atividades físicas (principalmente aeróbicas), na redução da pressão arterial e no desempenho sexual masculino.

Este benefício acontece devido  presença de um nutriente chamado nitrato inorgânico, que no corpo se converte em nitrito e aumenta o óxido nítrico, responsável por dilatar os vasos.

Um ponto importante é que para obter este efeito é necessário que a beterraba seja usada crua (cozida perde este efeito) e que sem a presença de substâncias ácidas como o das frutas cítricas, pois a conversão no nutriente dilatador também será inibida.

O momento de maior benefício acontece depois de 2-3 horas da ingestão, podendo seu efeito durar até 12 horas no corpo. Segue abaixo, duas combinações deliciosas de suco que também são um ótimo pré treino.

 

 

Suco 1
  • 1 xic de melão picado
  • 1 polpa de acerola congelada
  • 1 beterraba crua pequena
  • 250ml de água
Suco 2
  • 1 xic de melancia picada
  • 1 beterraba crua pequena
  • 1 col chá de gengibre
  • 250ml de água

 

É bem importante que a beterraba seja orgânica! A beterraba é um dos alimentos que mais absorve agrotóxico. E quem já comeu uma beterraba esbranquiçada por dentro e gosto estranho?! Se realmente não for possível obter uma orgânica, prefira as de menor tamanho e com formatos mais naturais.

Os sucos, se consumidos logo antes do treino, podem ser coados, para evitar o excesso de fibras neste momento. Mas, não jogue o resíduo fora! Aproveite para misturar na tapioca, por exemplo, ou em uma preparação de bolo.

2 comentários

  1. Boa noite!

    Por favor, por que é aconselhável a coar antes do treino? Como as fibras influenciam nisso?

    Obrigada!

    1. Olá, tudo bem? Aqui é da equipe de suporte da Pri. Primeiramente, pedimos desculpa pelo atraso. Espero que à essa altura você tenha conseguido aplicar o Ciclo das Sementes. Se não conseguiu, temos dois caminhos para te indicar:
      1) Siga o perfil Ciclo das Sementes, que postamos muitas dicas e respondemos dúvidas: https://www.instagram.com/ciclodassementes;
      2) Acesso o curso Alimentação Cíclica, com aulas que ensinam a aplicar o Ciclo das Sementes passo-a-passo, orientações com chás, dúvidas e muito mais (https://pririciardi.com.br/alimentacao-ciclica-e-ciclo-das-sementes/).
      Apesar do nosso atraso, espero que esteja em tempo de você se beneficiar deste protocolo maravilhoso.
      Com carinho,
      Equipe de suporte da Pri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *