Alimentação Cíclica:

ajuste sua alimentação para as necessidades de uma mulher

  • Descobrir os alimentos, nutrientes e suplementos mais indicados para cada fase do seu ciclo;
  • Garantir mais estabilidade e garantir que seus hormônios tenham mais harmonia em todas as fases do seu ciclo;
  • Saber como variar a sua alimentação de acordo com o que uma MULHER realmente precisa!

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O QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR NA

JORNADA DA ALIMENTAÇÃO CÍCLICA

Videoaulas para entender o seu ciclo e os princípios da alimentação ciclica

Orientações dos alimentos, suplementos, chás e super foods para consumir em cada fase do seu ciclo

Receitas em vídeos para usar nas diferentes fases do seu ciclo

Orientações especiais, conforme os sintomas que você pode sentir em cada fase do seu ciclo

Acesso por 1 ano

O QUE É ALIMENTAÇÃO CÍCLICA?

Comer alimentos saudáveis nem sempre quer dizer ter uma alimentação saudável. 

 

Uma alimentação realmente saudável engloba oferecer para o nosso corpo uma adequação de todos os nutrientes que precisamos, respeitando suas demandas e variações e como nosso corpo interage com aquele alimento.

 

A alimentação cíclica é uma alimentação terapêutica voltada para a mulher. Ela considera as variações hormonais que acontecem ao longo do ciclo hormonal da mulher, e que impactam em suas necessidades nutricionais e são impactadas por ela.  

OS CUIDADOS
DE CADA FASE

  • Menstruação = repor o que está sendo eliminado e perdido através do sangue menstrual. Preparar para que o novo venha, otimizando o processo de limpeza e fluidez do útero.

 

  • Fase folicular = construir os hormônio (estrógeno) de forma adequada, sem falta e sem excesso. Garantir que o hormônio seja produzido, mas também devidamente eliminado.

 

  • Ovulação = direcionar os hormônios, que estão no seu ápice, para caminhos saudáveis, evitando os caminhos inflamatórios que podem trazer acne ou irritabilidade nesta fase.

 

  • Fase lútea (pré menstrual) = estabilizar o corpo das variações hormonais que estão mais intensas nesta fase. Ajudar o corpo a manter bons níveis de progesterona. 

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QUEM É
PRISCILA RICIARDI

Nutricionista de formação e coração. Formada pela UFSC, com passagem pela McGill University. Pós graduada em nutrição funcional, fitoterapia integrativa, nutrição esportiva.

 

“Entrei de cabeça no estudo dos hormônios e ginecologia natural após passar por minhas próprias alterações e inquietações. Me recusei a usar as alternativas que a medicina tradicional oferece e fui em busca de entender meus desequilíbrios. Depois dessa trajetória, quero ajudar outras mulheres, trazendo um olhar de cuidado, restauração e respeito consigo mesmas”.

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