logoPNG

Oráculo de Estresse

Abaixo está a análise sobre seu estresse

Alta suscetibilidade ao estresse

Você está muito suscetível ao estresse, mostrando muitas características que criam comportamentos pouco saudáveis. Com isso, tem mais chances de desenvolver doenças relacionadas ao estresse como diabetes, intestino irritável, enxaqueca, dor nas costas e pescoço, pressão alta, doenças do coração, ansiedade e depressão. Assista as aulas do Módulo Restaurando sua Saúde, Açúcar e Estresse. 

Ação recomendada:

Comece consumindo a panacéia, uma receita de estimulante digestivo natural antes das refeições. Procure o vídeo “Como fazer a panacéia?” (no módulo “Restaurando a sua digestão”)

 

Por um período, até otimizar sua digestão, pode ser interessante evitar o consumo de carne vermelha, de porco ou de outros alimentos que você sente que fica muito tempo parado no seu estômago.


Observe como esta sua mastigação. Busque mastigar cerca de 30x cada garfada, dos dois lados da boca. 

 

Ter um intervalo entre as refeições é muito importanteComece buscando um intervalo de 12h entre jantar e café da manhã, e um intervalo 3h entre refeições. Se for difícil ficar todo este tempo sem comer, volte nas aulas sobre ajustes na sua alimentação: “Ajuste proteico” e “Modulação glicêmica” (no módulo “Da alimentação Saudável a Nutrição Terapêutica”).

Também verifique se na Parte 1 do Oráculo de Sintomas, apareceu o zinco como nutrientes potencialmente deficiente. A deficiência de zinco pode deixar a digestão mais lenta. 

 

Vale lembrar que o uso de antiácidos, como omeprazol, Engov, Mylan, Pepsamar, dentre outros, acaba com nossa capacidade digestiva. Procure pelo material “Desmame dos antiácidos”, no módulo “Restaurando a sua digestão”.

Moderada suscetibilidade ao estresse

Você está mais suscetível a sofrer com estresse e alterações relacionadas (mentais e/ou físicas). Assista as aulas do Módulo Restaurando sua Saúde, Açúcar e Estresse. 

Ação recomendada:

Para reduzir a sensibilidade à histamina, trabalhamos em três questões principais: redução dos alimentos ricos em histamina, equilíbrio do intestino e equilíbrio do estrógeno. 

O excesso de estrógeno pode aumentar a histamina e vice-versa. Você pode ver mais sobre isso quando fizer seu arquétipo hormonal. 

 

Por enquanto, comece evitando estes que são os alimentos mais ricos em histamina. Ao longo do método trabalharemos nos outros pilares.

 

 

Os principais alimentos para evitar são: 

Alimentos embutidos, curados ou fermentados (exemplo: kombuchá, vinagre de maçã), queijos curados, iogurte, álcool (principalmente vinho), tomate, berinjela, espinafre, abacate, frutas cítricas, cacau, canela, peixes enlatados ou congelados, amendoim, castanha de caju e frutas cítricas. 

 

 

Os alimentos para incluir são:

Chá de camomila, rooibos ou casca de maçã, agrião ou rúcula, própolis, polpa pura de açaí e gengibre (como tempero ou chá).

Baixa suscetibilidade ao estresse

Você está menos suscetível a sofrer com estresse e alterações relacionadas.

Ação recomendada:

Antes de pensar em usar probióticos, pense em garantir uma ótima digestão e variar sua alimentação.

LOGO-14

Copyright © PMR Digital. - Todos os direitos reservados