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Oráculo de Sintomas

Parte IV - Glicemia

 

Este questionário busca avaliar suas flutuações glicêmicas ao longo do dia. Veja o resultado abaixo conforme as respostas que você preencheu.

Glicemia estável

Considerando suas respostas você está passando por um quadro de estabilidade da glicemia, o que é muito bom!

 

Você provavelmente está fazendo as combinações certas ou tem uma genética de melhor sensibilidade aos carboidratos.

Ação recomendada:

Continue priorizando carboidratos saudáveis na sua alimentação e aplicando os princípios da modulação glicêmica. Vale lembrar que na fisiologia da mulher nosso corpo está mais suscetível à sofrer flutuações na glicemia na fase lútea ou em situações de estresse (mesmo comendo as mesmas coisas).

Glicemia flutuante

Considerando suas respostas você está passando por um quadro de moderada flutuação glicêmica. 

Regular isso é a base para reduzir a inflamação do corpo, ter mais estabilidade de energia, de humor, prevenir doenças e outros sintomas, como acne, cólicas, miomas e desequilíbrios hormonais.

Ação recomendada:

→ Assista a aula de modulação glicêmica; 

→ Priorize um café da manhã salgado e rico em fibras (farelo de aveia, sementes vegetais) e proteínas com frutas pouco doces (veja a aula sobre proteínas no módulo “Da alimentação saudável à nutrição terapêutica”);

→ Priorize jantar cedo, dormir cedo e tomar um chá de camomila antes de dormir;

→ Faça um jejum de 12h entre seu jantar e café da manhã. 

→ Verifique se seu nível de estresse pode estar afetando sua glicemia, mesmo fazendo uma alimentação conforme o orientado (Oráculo de estresse); 

→ Priorize manter uma alimentação mais parecida com a do Reset 2 como manutenção.

Glicemia muito flutuante

Considerando suas respostas você está passando por um quadro de intensa flutuação glicêmica. 

 

Regular isso é a base para reduzir a inflamação do corpo, ter mais estabilidade de energia, humor e prevenir doenças e sintomas como acne, cólicas, miomas e desequilíbrios hormonais.

Ação recomendada:

→ Assista a aula de modulação glicêmica; 

→ Priorize um café da manhã salgado e rico em fibras (farelo de aveia, sementes vegetais) e proteínas com frutas pouco doces (veja a aula sobre proteínas no módulo “Da alimentação saudável à nutrição terapêutica”);

→ Priorize jantar cedo, dormir cedo e tomar um chá de camomila antes de dormir;

→ Faça um jejum de 12h entre seu jantar e café da manhã. 

→ Verifique se seu nível de estresse pode estar afetando sua glicemia, mesmo fazendo uma alimentação conforme o orientado (Oráculo de estresse); 

→ Priorize manter uma alimentação mais parecida com a do Reset 2 como manutenção.

 

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